• +351935178673
  • solucoesdigmarketing@gmail.com

Category ArchiveMarketing Multinível

As Vantagens do Marketing Multinível!

Existem diferenças entre o Marketing Multinível e Marketing Directo ou vendas directas?

Tem algumas diferenças entre o Marketing Multinível e Marketing Directo, apesar de serem cada vez menos.

Enquanto que nas vendas directas a comercialização dos bens de consumo e serviços bem como o recrutamento de novos vendedores é feito tradicionalmente porta a porta.

No Marketing Multinível podendo também ser feito porta a porta, é no entanto feito essencialmente via Internet de uma forma online, nas mídias sociais e através de outros sistemas virtuais.

ARTIGO RELACIONADO: AFINAL O QUE É O MARKETING MULTINÍVEL?

No sistema de remuneração das vendas directas tradicionais o distribuidor regra geral só ganha pelas suas vendas pessoais, podendo eventualmente ganhar uns prémios no recrutamento de novos vendedores.

Já no Marketing Multinível a remuneração do distribuidor além de estar relacionada com as suas vendas pessoais, ganha também comissões sobre as vendas dos distribuidores por si recrutados e assim sucessivamente.

No Marketing Multinível os rendimentos são ilimitados.

No Marketing Multinível se tiver uma boa rede os seus rendimentos residuais poderão aumentar de uma forma quase ilimitada

Formando assim uma linha descendente que lhe dará rendimentos até a um determinado nível.

Se tiver uma boa rede de vendedores poderá aumentar os seus rendimentos residuais de uma forma quase ilimitada.

O Marketing Multinível é um sistema Legal que está sujeito às normas e legislação nomeadamente tributária do comércio, o que não invalida que existam boas e más empresas como em qualquer negócio seja de rede ou mais tradicional.

Os 4 Pontos Fundamentais para quem Pretende Investir Numa Empresa de Marketing Multinível

– A EMPRESA
Se a empresa tem um bom histórico, profissionais competentes que tenham feito um bom planeamento tendo em linha de conta a situação do mercado.

– O FORMATO DA REDE
Importante saber como é a rede, se extensa ou limitada, a variação nas comissões estipuladas e como elas vão ser distribuídas pelos afiliados.

Terá de ser um formato de rede bem definido, para que mais tarde não tenha de recorrer a reajustes.

É natural haver diferenças, existe em qualquer tipo de negócio mas a minha opinião vai para um sistema de comissões bem delimitado.

– O PRODUTO
O Produto tem obrigatoriamente de ser bom, actrativo e acrescentar valor a quem o compra.

Tem essencialmente de ter utilidade, qualidade, uma boa relação preço/qualidade e o ideal será a empresa ter uma grande gama de produtos.

As que mais se destacam são as que têm um leque maior de produtos.

– LIDERANÇA
Só prosperam aquelas que têm uma liderança forte.

Há infelizmente muitas empresas que na ânsia de formar vendedores, esquecem-se do essencial que é o desenvolvimento de Líderes.

Por isso acontece muitas vezes, talvez mais de 50%, os recrutados desistem ao fim de 2 ou 3 meses.

Não são líderes nem tiveram o apoio para desenvolverem essa habilidade e quando chega a hora H, não conseguem recrutar novos parceiros, desanimam e desistem.

No Sentido de dar informações de valor vamos continuar a escrever artigos para quem acredita que o mundo da Internet e o Marketing Digital não só é o Futuro como também já é (e em força) o presente.

E já agora se quiseres aderir ao nosso GRUPO PRIVADO “CMD – Consultores de Marketing Digital”  no “Facebook” irás encontrar muitas dicas e informações sobre Marketing Digital e outros assunto relacionados com a internet.

Pede para Aderir aqui… Click Here

Até Breve

Maria de Lurdes e António Lima

Consultores de Marketing Digital

 

Afinal o Que é o Marketing Multinível?

O que é o Marketing Multinivel ou Marketing de Rede, e qual a sua finalidade?

Andam para aí tantas dúvidas sobre o que é o Marketing Multinível ou de Rede que vou tentar desmistificar e em simultâneo esclarecer o que é e que benefícios nos trás afinal este sistema de vendas directas!

O Marketing Multinivel é um modelo comercial que nasceu nos EUA, e apesar de ainda fazer confusão a muita gente nasceu em 1941, quando Carl Rehnborg resolveu criar pela primeira vez um plano de comissões para diferentes níveis na sua empresa.

O Marketing Multinível ou de Rede é oriundo da ideia de vendas directas.

O Marketing Multinível ou de Rede é oriundo da ideia de vendas directas.

Foi também neste primeiro período que durou até 1979, que algumas pessoas e empresas aproveitando-se do desenvolvimento deste novo sistema de vendas, criaram e desenvolveram sistemas parecidos mas que não eram mais do que esquemas de pirâmide.

Vamos abordar as diferenças entre um sistema de MMN (marketing multi nivel) e a chamada pirâmide, mas para ajudar nesse entendimento convém salientar que :

O Marketing Multinível ou de Rede é oriundo da ideia de vendas directas.

É um canal de venda, normalmente usado por uma empresa fabricante, importador ou distribuidor de produtos ou serviços que por uma questão de estratégia de mercado entendem que o Marketing Multinível terá mais vantagens financeiras, administrativas e logísticas, reflectindo-se no maior sucesso dos produtos vendidos.

ARTIGO RELACIONADO: A Divulgação dos Negócios nas Redes Sociais!

A ideia de rede é que o produtor,importador ou distribuidor, crie a sua rede de distribuidores e em simultâneo dê suporte, treino e assessoria, para que estes revendedores procurem também novos clientes que por sua vez poderão também tornar-se revendedores.

O revendedor acaba por ganhar pela vendas que faz, pelos clientes que recruta e pelas vendas que esses clientes que se tornam revendedores efectuem.

O Lucro vem dos PRODUTOS VENDIDOS, do recrutamento de novos vendedores e das vendas desses vendedores recrutados por ele.

DOS PRODUTOS VENDIDOS e aqui é que está a grande diferença entre MMN e Pirâmides.

ARTIGO RELACIONADO: Na Internet… O Que Posso Vender?

Enquanto que no MMN o lucro vêm essencialmente dos produtos vendidos (70% ou mais) e uma parte menor pelo recrutamento o que torna o sistema perfeitamente sustentável.

Nos esquemas de Pirâmides não existem produtos a ser transacionados ou quando existem são fictícios e normalmente produtos sem valor para o cliente final.

O que interessa é recrutar a todo o custo, o que torna o sistema não sustentável a curto prazo.

Os maiores prejudicados são sempre os distribuidores que ficam na base da pirâmide porque a partir de determinada altura não conseguem recrutar novos distribuidores e o sistema cai como um baralho de cartas.

Na maior parte das vezes os esquemas de pirâmide aparecem mascarados de outros modelos comerciais autênticos e legais como o Marketing Multinível.

É preciso estar atento.

No Sentido de dar informações de valor vamos continuar a escrever artigos para quem acredita que o mundo da Internet e o Marketing Digital não só é o Futuro como também já é (e em força) o presente.

E já agora se quiseres aderir ao nosso GRUPO PRIVADO “CMD – Consultores de Marketing Digital”  no “Facebook” irás encontrar muitas dicas e informações sobre Marketing Digital e outros assunto relacionados com a internet.

Pede para Aderir aqui… Click Here

Até Breve

Maria de Lurdes e António Lima

Consultores de Marketing Digital