• +351936773587
  • miluetone@gmail.com

3 Tipos de Marketing de Conteúdo Para Alcançares o Teu Público!

3 Tipos de Marketing de Conteúdo Para Alcançares o Teu Público!

Afinal o que é o Marketing de Conteúdo?

O Marketing de Conteúdo (Content Marketing) é a forma baseada na construção de um forte relacionamento com os clientes, conseguido através do fornecimento de conteúdo valioso, consistente e altamente relevante para eles.

Alcançar o público certo tendo por base a produção de conteúdos é na realidade atrair as pessoas que procuram precisamente aquilo que temos para lhes oferecer.

Para isso temos de trabalhar temas que sejam do interesse do nosso publico, usando palavras-chave para optimizar os conteúdos.

Para além de artigos, os E-books e Infografias são elementos importantes que deve ter em conta na produção desse conteúdo.

A Divulgação deve ser feita essencialmente em Blogs mas as redes sociais e mesmo o e-mail-marketing não são de forma nenhuma de desprezar.

O Resultado de uma divulgação feita nestes moldes com conteúdo de qualidade só pode ser:
– Aumento da CREDIBILIDADE em relação ao seu público.
– Aumento da CREDIBILIDADE em relação aos motores de busca.
– Vai naturalmente criar RECONHECIMENTO, gerar FIDELIDADE e por inerência ATRAI potenciais Clientes.

Os 3 Tipos Marketing de Conteúdo que predominam nas Redes Sociais

Vencedor não é aquele que sempre vence, mas sim aquele que nunca para de lutar.

1 – MOTIVACIONAL

Hoje vou dar um exemplo do primeiro – MOTIVACIONAL e da sua importância.

“De acordo com os dados estatísticos publicados pela própria OMS – Organização Mundial de Saúde, a depressão atinge 322 milhões de pessoas em todo o mundo.

As pessoas andam tristes e desmotivadas, sendo cada vez menos aquelas que se sentem completamente felizes.

É de enorme importância fazer artigos que tragam motivação porque vão naturalmente ter enorme audiência e eventualmente ajudar pessoas a ultrapassarem momentos muito complicados.

Sentindo-se ajudadas e encorajadas pela sua página porque lhes transmitiu esperança, ficarão provavelmente seguidores.

O Marketing de Conteúdo é essencial para a divulgação dos teus produtos ou serviços. As pessoas agradecem pela informação que lhes estás a dar e leem

2 – EDUCACIONAL

A tua página também deve ensinar algo, deve mostrar que ao lerem o teu conteúdo, as pessoas sintam também que estão acrescentando algo na vida delas, e não estão só perdendo tempo.

Traz conteúdo relevante, que faça a diferença na vida das pessoas, seja através de pesquisas, gráficos, ou apenas curiosidades.

Deves apresentar também Marketing de conteúdo sobre os produtos ou serviços que comercializas.

Imagina, por exemplo nós, que vendemos Serviços de Marketing Digital.

Temos uma pagina onde explicamos e promovemos esses serviços, escrevemos artigos sobre as vantagens da Internet Marketing e do Marketing Digital, o antes do Digital e o depois do Digital e também as razões porque hoje todas as pequenas e micro empresas bem como profissionais liberais podem fazer marketing, porque o argumento do custo, já é coisa do passado.

Isto vai trazer curiosidade e interesse do público pela tua página, o que, futuramente, gerará visualizações e alcance para ti.

Além disso, o teu público vai-se sentir bem lendo a tua página, e sentirá confiança nos teus produtos ou serviços, por saberem as reais vantagens que podem obter.

Se queres dar a conhecer os teus produtos tens de optar pelo Marketing de Conteúdo, vais atrair as pessoas que procuram aquilo que tens para oferecer.

Se queres dar a conhecer os teus produtos tens de optar pelo Marketing de Conteúdo, vais atrair as pessoas que procuram aquilo que tens para oferecer.

3 – ENTRETENIMENTO

Aposto que estás de acordo comigo! A maioria das pessoas gostam de se divertir.

Muitas pessoas entram nas redes sociais, principalmente no Facebook, justamente para esquecer um pouco o dia a dia da vida e a rotina e divertir-se!

Portanto, escreve artigos, onde as pessoas se sintam confortáveis e tenham vontade de ler.

Os artigos de entretenimento são os que mais Gostos recebem, e por isso são os que têm mais volume de visualizações no Facebook.

Logo, vale a pena investir em entretenimento!

Dessa forma, a tua marca não ficará conhecida somente por tratar de negócios, mas também por criar um relacionamento com teu público e diverti-lo.

Conclusão

Neste artigo são apenas referidos 3 tipos de Marketing de Conteúdo, mas espero que eles te tenham dado uma pequena ideia do que é preciso para ser um profissional do Marketing de Conteúdo.

Qualquer pessoa pode e deve usar o Marketing de Conteúdo porque as vantagens são muitas.

Em pouco tempo, todos nós vamos ter que utilizá-lo, se quisermos permanecer bem-sucedidos.

Aqueles que colocarem o foco no bom conteúdo, não importa em que plataforma ou em qual contexto, irão de certeza ficar em vantagem no médio e longo prazo.

E Tu já estás a usar o Marketing de Conteúdo?

Não queres deixar a tua opinião ou comentário sobre este tema?

Até Breve

Maria de Lurdes e António

Consultores de Marketing Digital.

 

Milu & Tone

Somos Consultores em Marketing Digital e a nossa função é ajudar a aumentar o impacto nos seus negócios às pequenas e micro-empresas bem como a profissionais liberais, artistas e outras actividades, com os recursos da Internet e do Marketing Digital.

Deixe a sua mensagem

Ao publicar um comentário neste site, concordas com a politica de privacidade do site acerca de como os teus dados são guardados e geridos.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: