• +351936773587
  • miluetone@gmail.com

Afinal o Que é o Marketing Multinível?

Afinal o Que é o Marketing Multinível?

O que é o Marketing Multinivel ou Marketing de Rede, e qual a sua finalidade?

Andam para aí tantas dúvidas sobre o que é o Marketing Multinível ou de Rede que vou tentar desmistificar e em simultâneo esclarecer o que é e que benefícios nos trás afinal este sistema de vendas directas!

O Marketing Multinivel é um modelo comercial que nasceu nos EUA, e apesar de ainda fazer confusão a muita gente nasceu em 1941, quando Carl Rehnborg resolveu criar pela primeira vez um plano de comissões para diferentes níveis na sua empresa.

O Marketing Multinível ou de Rede é oriundo da ideia de vendas directas.

O Marketing Multinível ou de Rede é oriundo da ideia de vendas directas.

Foi também neste primeiro período que durou até 1979, que algumas pessoas e empresas aproveitando-se do desenvolvimento deste novo sistema de vendas, criaram e desenvolveram sistemas parecidos mas que não eram mais do que esquemas de pirâmide.

Vamos abordar as diferenças entre um sistema de MMN (marketing multi nivel) e a chamada pirâmide, mas para ajudar nesse entendimento convém salientar que :

O Marketing Multinível ou de Rede é oriundo da ideia de vendas directas.

É um canal de venda, normalmente usado por uma empresa fabricante, importador ou distribuidor de produtos ou serviços que por uma questão de estratégia de mercado entendem que o Marketing Multinível terá mais vantagens financeiras, administrativas e logísticas, reflectindo-se no maior sucesso dos produtos vendidos.

ARTIGO RELACIONADO: A Divulgação dos Negócios nas Redes Sociais!

A ideia de rede é que o produtor,importador ou distribuidor, crie a sua rede de distribuidores e em simultâneo dê suporte, treino e assessoria, para que estes revendedores procurem também novos clientes que por sua vez poderão também tornar-se revendedores.

O revendedor acaba por ganhar pela vendas que faz, pelos clientes que recruta e pelas vendas que esses clientes que se tornam revendedores efectuem.

O Lucro vem dos PRODUTOS VENDIDOS, do recrutamento de novos vendedores e das vendas desses vendedores recrutados por ele.

DOS PRODUTOS VENDIDOS e aqui é que está a grande diferença entre MMN e Pirâmides.

ARTIGO RELACIONADO: Na Internet… O Que Posso Vender?

Enquanto que no MMN o lucro vêm essencialmente dos produtos vendidos (70% ou mais) e uma parte menor pelo recrutamento o que torna o sistema perfeitamente sustentável.

Nos esquemas de Pirâmides não existem produtos a ser transacionados ou quando existem são fictícios e normalmente produtos sem valor para o cliente final.

O que interessa é recrutar a todo o custo, o que torna o sistema não sustentável a curto prazo.

Os maiores prejudicados são sempre os distribuidores que ficam na base da pirâmide porque a partir de determinada altura não conseguem recrutar novos distribuidores e o sistema cai como um baralho de cartas.

Na maior parte das vezes os esquemas de pirâmide aparecem mascarados de outros modelos comerciais autênticos e legais como o Marketing Multinível.

É preciso estar atento.

No Sentido de dar informações de valor vamos continuar a escrever artigos para quem acredita que o mundo da Internet e o Marketing Digital não só é o Futuro como também já é (e em força) o presente.

E já agora se quiseres aderir ao nosso GRUPO PRIVADO “CMD – Consultores de Marketing Digital”  no “Facebook” irás encontrar muitas dicas e informações sobre Marketing Digital e outros assunto relacionados com a internet.

Pede para Aderir aqui… Click Here

Até Breve

Maria de Lurdes e António Lima

Consultores de Marketing Digital

 

Milu & Tone

Somos Consultores em Marketing Digital e a nossa função é ajudar a aumentar o impacto nos seus negócios às pequenas e micro-empresas bem como a profissionais liberais, artistas e outras actividades, com os recursos da Internet e do Marketing Digital.

Deixe a sua mensagem

Ao publicar um comentário neste site, concordas com a politica de privacidade do site acerca de como os teus dados são guardados e geridos.

%d bloggers like this: